Apesar do crescimento exponencial do YouTube Shorts, o crescimento do YouTube AD diminuiu drasticamente após a pandemia.
A receita de publicidade para o YouTube no primeiro trimestre de 2022 cresceu apenas 14% para atingir US $ 6,87 bilhões, perdendo as expectativas dos analistas. Ele também representa como a receita de publicidade on-line está se refrescando após a pandemia Covid-19. A receita de anúncios do YouTube aumentou 49% no mesmo trimestre há apenas um ano. A empresa controladora do YouTube, Alphabet, registrou receita total de US $ 68,01 bilhões, um aumento de 23%, o que também ficou aquém das expectativas dos analistas.
De acordo com o Alphabet/Google CFO Ruth Porat, o retoque é devido a vários motivos. Ela cita a publicidade “A lapidação do desempenho excepcional da resposta direta”, mas também uma desaceleração nos gastos dos anunciantes da marca na Europa devido à invasão russa da Ucrânia. Porat diz que as receitas do segundo trimestre do Alphabet provavelmente serão impactadas, pois a empresa interrompeu suas atividades comerciais na Rússia no início de março.
Porat diz que os serviços de assinatura do YouTube continuam a oferecer um crescimento substancial da receita. Esse crescimento do Reveue é impulsionado pela TV do YouTube, Music Music e YouTube Premium. O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, também deu algumas dicas sobre como o clone Tiktok do YouTube está se saindo.
Os shorts do YouTube agora têm uma média de mais de 30 bilhões de visualizações diárias, mais de quatro vezes em relação aos 6,5 bilhões de visualizações há apenas um ano. "Como sempre fizemos com os produtos, focamos na construção de uma ótima experiência do usuário primeiro e trabalharemos para construir monetização ao longo do tempo", diz Pichai sobre o produto de shorts. Em outras palavras, o YouTube ainda não monetizou seu produto de shorts no YouTube para competir com o Tiktok.
O YouTube estabeleceu um fundo criador para pagar criadores de shorts do YouTube acima de US $ 100 milhões no curto prazo. A longo prazo, a publicidade acabará chegando à plataforma à medida que os shorts se tornarem cada vez mais populares. Os criadores individuais podem ganhar entre US $ 100 e US $ 10.000 por mês apenas por serem ativos na comunidade de shorts do YouTube. A música também é uma grande parte dessa estratégia, pois criar vídeos com sons de tendência pode tornar os vídeos virais.
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