Uma empresa da Philadelphia processou a Dunkin 'Brands Inc e a Beyond Meat Inc, alegando que as empresas violaram sua marca registrada com seu slogan "Great GoM, baseado em plantas" para um sanduíche de café da manhã de salsicha sem carne.
A Vegadelphia Foods disse em sua ação movida na quinta-feira no Tribunal Distrital dos EUA em Orlando, Flórida, que registrou o slogan "onde o grande gosto é baseado em plantas" anos antes de Dunkin 'e além da carne introduzirem sua campanha de sanduíche e marketing conjunto de salsicha.
A Vegadelphia disse que os anúncios para o sanduíche "inundaram" o mercado e provavelmente confundiriam clientes em potencial. A Dunkin ', com sede em Canton, Massachusetts, lançou seu sanduíche Beyond Sausage em 2019, mas os relatórios da mídia disseram que a cadeia o deixou cair da maior parte de seus menus de loja no ano passado.
Dunkin 'e Beyond Carne não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários sobre o processo. Vegadelphia disse em comunicado na sexta -feira que o uso flagrante do nosso slogan e a falta de resposta de Dunkin 'e Beyond nos deram a impressão de que eles sentiram que estão acima da lei ".
A Vegadelphia vende carne e frango à base de plantas através de distribuidores na costa leste e em restaurantes de sanduíches de El Meson em Porto Rico e Flórida. A empresa foi fundada em 2004 e recebeu uma marca federal por seu slogan em 2015.
Além do supostamente enganador slogan, Vegadelphia disse que os anúncios de Dunkin usaram uma fonte e o cenário de "raio solar" que se assemelham a seus anúncios, que chamavam de "além da coincidência".
O pedido do processo disse que uma marca registrada quase idêntica a "grande gosto, à base de plantas" foi rejeitada pelo escritório de patentes e marcas comerciais dos EUA em 2020, com base na provável confusão com a marca de Vegadelphia.
Vegadelphia pediu ao tribunal que bloqueasse o Dunkin 'e além de usar o slogan e solicitou uma quantia não revelada de danos em dinheiro.
Comentários
Enviar um comentário