Avançar para o conteúdo principal

O relatório trimestral de Jendela mostra o progresso, melhorias: MCMC

O Plano de Infraestrutura Digital Nacional da Malásia (JENDELA) está no caminho certo e progredindo para definir a base de base para a tecnologia de 5G com melhorias mostradas em todo o conselho, de acordo com a Comunicação da Malásia e a Comissão Multimédia (MCMC).

Documentação de Projeto #13 - Elevações: Extração e Ajustes

Falando com a mídia para anunciar é o relatório do segundo trimestre, o presidente da MCMC Dr. Fadlullah Suhaimi disse que as metas para cada fase não foram alteradas, exceto por um: o de acelerar o planejamento e a implementação da rede 5G para comercialização, previamente programada para a Fase 2, para começar na fase 1.

O primeiro relatório trimestral de Jendela revelado em dezembro passado indicou que o plano, anunciado pelo governo da Malásia no ano passado, excedeu suas metas 2020. Jendela tem duas fases, com a fase 1 em execução de 2020 até 2022, enquanto a Fase 2 a partir de 2022 em diante.

Fadhlullah disse graças aos esforços da indústria de Telco, juntamente com outras partes interessadas, a disponibilidade comercial de 5g começará no final de 2021, conforme anunciado pelo primeiro-ministro da Malásia, Muhyiddin Yassin em 19 de fevereiro.

Ele acrescentou que além do lançamento de 5g, há muito planejado para 2021.

Os projetos direcionados em 2021 incluem a fibra de 1.245.452 premissas e residências e a atualização de 12.499 de estações base 2g / 3g existentes para o equipamento 4G para expandir e melhorar a cobertura 4G.

Há também planos para introduzir 193 novos sites 4G, bem como conectividade por satélite em locais 839 para melhorar a cobertura móvel em áreas remotas. O pôr do sol da rede 3G também será concluído até 2021.

"Indo em 2022, já oferecemos 1.661 locais para novas torres para fornecer cobertura de rede 4G. A avaliação está sendo realizada e esperamos vê-lo sendo implementado no q3 este ano ", disse Fadhlullah.

na pista

Para conectividade de fibra, 5,414 milhões de instalações foram aprovadas em dezembro de 2020. Esse número aumentou para 5,707 milhões em 31 de março, disse Fadhlullah. As velocidades de banda larga móvel permaneceram principalmente a mesma (25.6Mbps, em oposição a 25Mbps), mas a cobertura 4G aumentou para 93,51% da população de 92,03%.

"Estamos nos trilhos", disse o presidente da MCMC.

A Fadhlullah acrescentou que, a partir de um ponto de vista do KPI das instalações, os operadores atingiram 132% de sua meta planejada para o primeiro trimestre de 2021. Quanto aos novos sites 4G, os operadores alcançaram 116% de seu alvo, com um aumento significativo. No geral, Fadhlullah disse que todo operador está no caminho certo para completar seus alvos 2021.

O novo relatório trimestral também mergulhava no custo de fazer negócios em Malásia em termos de configuração e execução de estruturas de torre. Fadhlullah disse que é onde o investimento em áreas comerciais "atingiu um pouco de uma colisão".

Ele disse que há disparidades visivelmente grandes no custo de implantar uma nova torre em cada estado e o custo de renovação para as torres existentes. Por exemplo, custa US $ 9.110 (RM37.600) para implantar uma nova torre em Sarawak, comparado a US $ 2.083 (RM8 600) em Selangor.

_ [RM1 = US $ 0.242] _

Ao mesmo tempo, o custo da renovação poderia ser tão alto quanto RM18.000 por ano em Johor, tornando-o o estado com o maior custo total na Malásia.

Fadhlullah observou que, embora o custo de uma torre seja o mesmo, a diferença nos custos de implantação reside na logística, conforme implantando uma torre em uma área remota custaria maior.

Além disso, os diferentes estados têm diferentes custos de aprovação, com cada Estado, tomando suas próprias decisões com base nos critérios pré-definidos decididos pelas próprias autoridades locais do Estado, comparando-o a como diferentes estados têm diferentes taxas de aluguel, acrescentou.

De acordo com Fadhulllah, a MCMC está em uma missão para diminuir esses números de custo e torná-los mais consistentes.

Ele disse que alguns estados reduziram o custo de fazer negócios, uma vez que se conscientizam das diferenças nas acusações.

Por exemplo, o custo de aprovação de uma torre e estrutura do telhado em Terengganu estava em um nível superior, mas depois de algumas discussões, as autoridades estaduais decidiram reduzir o custo, explicou ele.

Concedendo que para obter todos os estados para reduzir os custos ou a simplificar não será fácil, pois cada estado teria que considerar suas próprias receitas de impacto, disse Fadhlullah.

Mas a MCMC continuará a se envolver com as autoridades estatais e acompanhará esses números, ele enfatizou.

Sunset 3G, terceiro utilitário

Na rede Sunting da tecnologia 3G, a Fadhlullah diz que as Telcos movimentaram com sucesso os clientes 629.018 (comerciais) de 3G em redes 4G em Q1 de 2021 (a partir de 28 de fevereiro), que está acima do alvo alvo de 562.490 para o trimestre.

Cerca de 20.492 portadores 3G também foram desligados no trimestre, acima do alvo de 19.607, acrescentou.

A MCMC previu que cerca de 732.652 clientes seriam migrados até o final do trimestre (31 de março). Cada Telco informou que eles estão satisfeitos com o progresso da expansão da cobertura 4G em áreas primariamente 3G, com a adoção de 4G e Volte (Voice Over LTE) sendo mais rápida do que o planejado.

Em seu briefing, Fadhlullah também tocou em reclamações gerais de rede. No q4 de 2020, a MCMC registrou uma queda significativa nas reclamações - 28.577 reclamações em oposição a 59.738 em q3 de 2020.

No entanto, o número subiu para 54.538 em q1 de 2021.

Fadhlullah observou que isso poderia ser devido à segunda ordem de controle de movimento (MCO2.0) que foi promulgada durante o período, forçando as pessoas a ficar em casa.

"O gerenciamento de rede será um desafio quando a população se mover em massa para uma determinada área", explicou Fadlullah.

No relatório anterior de Jendela, Fadhlullah disse que os esforços para reconhecer as telecomunicações como terceira utilidade do país (após a água e a eletricidade) estão em andamento.

Dos estados que estão fazendo isso, Fadhlullah disse que há uma nova inclusão como Terengganu agora se junta a Penang, Melaka, Perak, Pahang e Sarawak na adoção de telecomunicações como terceira utilidade.

Fadhlullah disse que o processo não é simples, pois cada estado e governo local têm seu próprio estatuto, o que significava que as discussões teriam que levar em conta vários fatores individuais únicos para cada estado.

"Não é tão simples; Nós trabalhamos dentro do que podemos. Demora um pouco de tempo ", disse Fadhlullah.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

WWE Wrestlemania 2022 Noite 2 resultados, revisão, atualizações ao vivo e surpresas

Noite 2 da Wrestlemania da WWE 38 está acontecendo agora. O evento de domingo tem certeza de ter alguns momentos memoráveis, incluindo a unificação entre reinos romanos e Brock Lesnar e Sami Zayn assumindo em Johnny Knoxville. Para resultados ao vivo de cada partida e uma revisão também, continue checando com o Sami Zayn enquanto cobrimos o show ao vivo do estádio AT & T em Dallas, Texas. Show Kickoff. Cartão principal Wrestlemania Night 2 cartão: rk-bro (c) vs. os lucros da rua vs. academia alfa Para uma recapitulação dos jogos de sábado, confira nossa noite de Wrestlemania 1, e aprenda mais sobre Cody Rhodes retornando à WWE. Existem oito partidas vindo hoje à noite. Comentarista e WWE Superfan Pat McAfee retorna ao anel, e desta vez, ele estará assumindo a teoria de Selfie-entusiasta e Vince McMahon Superfan Austin Austin. E além da correspondência de unificação, existem dois outros jogos de campeonato esta noite: o campeonato de equipe de tag bruto e campeonato de equipe de ta

Melhores ofertas ps mais para fevereiro 2022

Uma assinatura ativa do PS Plus é necessária para que você possa maximizar seus jogos PlayStation 4 e PlayStation 5, incluindo a participação em correspondências multiplayer on-line. Os membros da PlayStation Plus também são dadas a oportunidade de aproveitar as ofertas exclusivas no PlayStation Store. Por fim, você pode obter os melhores ofertas de PlayStation: jogos grátis para baixar todos os meses que você poderá continuar jogando contanto que mantenha sua assinatura PS mais ativa. Os jogos gratuitos sozinhos fazem PlayStation Plus vale o custo de admissão, mas por que pagar o preço total? Abaixo, temos o mais recente PS mais vendas e os preços disponíveis agora, para que você possa economizar dinheiro se quiser jogar online, além de desfrutar de jogos gratuitos no barato. melhores ofertas de ps mais O que é ps mais? 3 meses PlayStation agora assinatura 1-ano PlayStation agora assinatura PlayStation Plus Cartão de assinatura de um ano 3 meses de associação ps mais (código digital)

Como ajustar as configurações de acessibilidade do PS5: leitor de tela, exibição e mais

PS5 tem muitas opções de acessibilidade convenientes que você pode usar para sua vantagem! Ajustar o leitor de tela do PS5, exibir opções de acessibilidade, legendas fechadas e mais Como adicionar o atalho do ícone de acessibilidade ao Centro de Controle do PS5 Como ajustar as configurações de acessibilidade de exibição do PS5 Como ativar a opção de acessibilidade do leitor de tela do PS5 Como ajustar as opções de acessibilidade do controlador do PS5 Como ativar as opções de acessibilidade das legendas fechadas do PS5 Como habilitar a opção de acessibilidade de transcrição de bate-papo PS5 PS5 tem sido um sucesso total para a Sony. Uma infinidade de jogadores saltou para o console Playstation da próxima geração. Essa popularidade causou escassez desde que o console lançado. A questão é tão prevalente que eu ndustry insiders acreditam que os reabastecos PS5 continuarão por uma boa parte de 2022 . Devido ao amplo público da PS5, a Sony implementou recursos abrangentes de acessibilid