O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, comentou os planos da empresa para um dispositivo de transmissão de jogos do Xbox-codenomeado Keystone-que a equipe decidiu refazer a unidade em maio passado, porque estava se mostrando muito cara. Este dispositivo Keystone foi visto recentemente na prateleira de Spencer, provocando novas discussões sobre isso.
Falando no podcast do decodificador do Verge, como transcrito pelo VGC, Spencer disse que a Microsoft optou por se concentrar mais na construção do novo aplicativo Xbox da samsung smart tv e se afasta do dispositivo Keystone, devido aos custos que se aproximavam mais do que ele queria.
Com a série S a partir de US $ 300, Spencer disse que o delta entre o S e o dispositivo de streaming precisaria ser bastante significativo para fazer sentido comercial. Spencer disse que o dispositivo Keystone, sempre que é lançado, precisa estar entre US $ 100 e US $ 130. O desejo de Spencer de incluir um controlador na caixa dificultou o atingir esse preço.
Acho que você precisa ser de US $ 129, US $ 99, como em algum lugar lá para fazer sentido, na minha opinião, que simplesmente não estávamos lá. Não estávamos lá com o controlador. E eu amo o esforço. Spencer disse. A razão pela qual está na minha prateleira é que a equipe enrolou as mangas e em nove meses eles construíram isso. E um monte de nós levou para casa e funcionou. Funcionou muito, muito bem.
Spencer continuou dizendo que o dispositivo Keystone foi projetado como unidade independente e, por isso, exigia que tudo fosse sob medida. No final, o dispositivo custou muito para produzir devido a algumas das escolhas de silício que a Microsoft estava fazendo na época.
A Microsoft ainda planeja lançar um dispositivo Xbox de streaming em algum momento, mas provavelmente não será em breve.
Em junho de 2021, a Microsoft anunciou planos para criar seu próprio dispositivo de streaming Xbox para ajudar o Xbox a alcançar um público ainda mais amplo. A idéia é que você poderá jogar jogos Xbox sem hardware adicional, exceto um controlador. Isso é muito importante, porque abre um público potencialmente muito maior para o Xbox: pessoas que não querem gastar centenas de dólares em um console, mas ainda querem jogar jogos na TV.
Olhando para o futuro, a Microsoft disse que planeja aumentar os preços dos produtos Xbox, embora isso não aconteça até depois da temporada de festas. A Microsoft ainda não disse se os aumentos de preços serão para consoles, jogos, acessórios ou seu principal serviço de assinatura de passe de jogo.
Melhores jogos exclusivos do Xbox: 20 escolhas para Xbox One e Xbox Series X | S
Ver mais
Comentários
Enviar um comentário