Avançar para o conteúdo principal

A Sony está queimando todas as pontes que podem para combater o acordo de Activision da Microsoft

Os debates sobre a aquisição da Activision Blizzard, de US $ 69 bilhões da Microsoft, alcançaram novas e dramáticas alturas após o lançamento de uma longa refutação escrita pela Sony e recentemente compartilhada pela Autoridade de Concorrência e Markets (CMA) do Reino Unido como parte de sua investigação em andamento sobre a fusão. A versão curta é a seguinte: a Sony agora está tirando fotos em basicamente todos, inclusive a si mesma, em uma tentativa de combater o negócio, e a Microsoft também está orgulhosamente se fazendo parecer ruim.

SONY

O argumento fundamental da Sony não mudou muito desde a última vez que ouvimos disso. Ele afirma que a Microsoft obteve a Activision Blizzard e o IP Call of Duty em particular representa uma ameaça a uma indústria desfrutada por centenas de milhões em um ponto de inflexão crítico na evolução [da indústria]. A Sony está aparentemente se referindo à nova geração de console, bem como ao recente boom das aquisições, das quais também foi uma parte importante, embora não tenha caído US $ 70 bilhões em alguém.

Atualmente, o Call of Duty é o ponto central do estágio da nova etapa da investigação da CMA; portanto, sem surpresa, ele surge cerca de um milhão de vezes aqui e na resposta que o acompanha da Microsoft. A Sony chega ao ponto de dizer que Call of Duty não é replicável e permanece a referência contra a qual todos os outros jogos de FPS são medidos, em um ponto jogando campo de batalha sob o ônibus para demonstrar que até a EA, outro mega publicador, pode T Produza um rival para Call of Duty.

Consequências do dever

O que mudou, muitas vezes de maneiras hilariantes, é a Sony Salvo de apoiar as reivindicações. Vamos começar com o argumento de que os consumidores seriam prejudicados, o que é pelo menos justo na sua cara. A Sony argumenta que a Call of Duty se tornando uma franquia exclusiva do Xbox, que supõe ser uma conseqüência de curto prazo desse acordo, forçaria os proprietários do PlayStation a comprar um Xbox equivalente a jogar este jogo extremamente popular em seu dispositivo menos preferido. No meio do prazo, isso supostamente direcionaria um número significativo de usuários do PlayStation para mudar totalmente do PlayStation e PS Plus para Xbox e/ou passe de jogo.

Diante da competição mais fraca, continua a Sony, a Microsoft seria capaz de: aumentar os preços do console e do jogo para os usuários do Xbox (incluindo aqueles que mudaram do PlayStation); aumentar o preço do passe do jogo; e reduzir a inovação e a qualidade.

Para iniciantes, não está claro como a Sony está definindo efeitos a curto prazo aqui. Sabemos agora que a Microsoft propôs recentemente um acordo que manteria a Call of Duty no PlayStation por até 10 anos, embora a resposta da Sony (datada de 28 de outubro) especifique apenas até 2027, presumivelmente baseada em uma oferta anterior. (É interessante Por vários anos, mesmo que a Microsoft esteja claramente interessada em trazer a Activision Blizzard Games para o serviço.

Caso houvesse alguma dúvida sobre esse ponto, a Microsoft argumenta em seu último relatório: Com a fusão, o Conteúdo da Activision estará disponível em pelo menos um dia e data de serviço de assinatura, sem a fusão, em ninguém. Isso importa de um bem-estar do consumidor Perspectiva, como quanto mais os consumidores de conteúdo podem acessar por meio de serviços de assinatura, menor os preços médios de jogos individuais. Ausente a fusão, todo consumidor que deseja

Play Call of Duty ou outro título da Activision precisaria comprar o jogo em

Preço total. Coloque seu rosto surpreso, porque a Microsoft afirma que esse arranjo é mais um exemplo de sua natureza pró-competitiva. Não é pró-consumidor, mas pró-competitivo. Histericamente, ele imediatamente afirma que de qualquer forma, A realidade é que o Game Pass não tem poder de mercado.

Dito isto, concordo que é importante observar que, em grande parte devido ao passe do jogo (e seu poder de mercado), a Microsoft poderia facilmente tornar o Call of Duty mais acessível ou mais atraente no Xbox, permitindo que ele permaneça nas plataformas PlayStation. Só para tirar algo do ar, pode levar dicas do inúmeras conteúdas exclusivas do PlayStation-Exclusiva na Modern Warfare 2, que foi o maior lançamento de Call of Duty de todos os tempos no PlayStation.

É presumivelmente por isso que a PlayStation Plus recebe várias seções na resposta da Sony, com a empresa alegando que seu serviço de assinatura, como resultado desse acordo, seria excluído das oportunidades de Call of Duty e, consequentemente, enfraquecer. A Sony afirma que isso também chegaria a desenvolvedores independentes, que provavelmente receberiam termos piores por seu conteúdo da Microsoft ou mesmo seria obrigado a prometer exclusividade devido à posição de negociação enfraquecida do PlayStation e do PS Plus. Manter o Call of Duty no PlayStation PS Plus é, portanto, essencial, diz a Sony, pressionando novamente por um compromisso com o igualdade de tratamento.

As circunstâncias não parecem tão terríveis quanto a Sony implica, embora eu não duvide que o Xbox se esforce para as vantagens de passe do jogo. A Microsoft afirmou várias vezes que não pretende manter o Call of Duty Refaige e preferiria, como o chefe do Xbox Phil Spencer coloca, trate-o como o Minecraft e o torne amplamente disponível. Estou um pouco inclinado a acreditar na Microsoft nisso, explicitamente porque a empresa está cada vez mais desesperada para apaziguar os reguladores como a CMA, e também porque seus advogados devem saber o imenso espancamento que eles receberiam no tribunal se a empresa se destacar Plataformas, especialmente nos calcanhares de repressão em grandes fusões de tecnologia. Curiosamente, a comparação do Minecraft realmente aparece aqui. A Sony diz que o Minecraft é uma proposta completamente diferente, que não diz nada sobre a estratégia da [Microsoft] com versões futuras do Call of Duty.

As reivindicações da Sony sobre os preços do Xbox também levantam uma sobrancelha quando você considera que estava entre os grandes nomes dos grandes jogos de US $ 70 para a nova geração de console e aumentaram recentemente o preço do PS5 em vários mercados importantes. A Microsoft já admitiu que pode acabar aumentando o preço da série Xbox X | Pass S e/ou Game após esta temporada de festas, mas esses aumentos de preços implícitos aparentemente virão antes que esse acordo da Activision esteja programado para fechar em meados de 2023-e isso está assumindo uma navegação suave, o que claramente não é o que vimos assim distante.

devemos todos ser mais parecidos com a Nintendo, realmente

Uma das reivindicações mais divertidas que a Sony faz é que a Microsoft quer que o PlayStation se torne como a Nintendo como um concorrente menos próximo e menos eficaz do Xbox. A Sony diz que esse acordo tornaria o Xbox um balcão único para atiradores mais vendidos, listando Call of Duty, Halo, Gears of War, Doom e Overwatch como exemplos. O que é um pouco estranho, já que Halo e Gears of War são exclusivos do Xbox de longa data, enquanto Doom e Overwatch estão disponíveis no Nintendo Switch e PlayStation (embora o software DOOM Studio ID esteja notavelmente sob o guarda-chuva da Bethesda, que a Microsoft também comprou).

A Microsoft afirma que o modelo diferenciado da Nintendo demonstra que o PlayStation não precisa do Call of Duty para competir de maneira eficaz, escreve a Sony. Mas isso revela a verdadeira estratégia da Microsoft, acrescenta, presumivelmente fazendo sua melhor impressão de Phoenix Wright.

Em primeiro lugar, apenas para tirar isso do caminho, eu diria que há coisas muito piores do que ser como a Nintendo. Em segundo lugar, a Sony acabou de comprar a Bungie, os criadores de Halo e os cuidadores de Destiny 2, que ainda é um dos melhores e maiores atiradores que você pode jogar hoje e o atirador de serviço ao vivo mais duradouro de todos os tempos. Mesmo desconsiderando grampos de terceiros, como o Apex Legends, o PlayStation não fica sem atiradores, e não chegamos a atiradores de terceira pessoa como The Last of Us e Uncharted. A Microsoft até observa que a Sony também publica outras franquias populares com um elemento de atirador, como a franquia Uncharted.

Se eu fosse a Sony e queria mais atiradores, quero manter o Call of Duty por perto, mas também investiria em mais atiradores, como aconteceu com Deathloop. Surpreendentemente, a Microsoft sugeriu tanto o que é sem dúvida a linha mais engraçada da comédia mais engraçada disponível no planeta Terra no momento.

Se a Sony não tivesse mais acesso ao Call of Duty (Quod non), poderia mudar os pagamentos de marketing que tem feito para ativar os acordos de Call of Duty para atrair títulos concorrentes para seu console, exclusivamente ou não, diz a empresa. A Sony também poderia facilmente aumentar seus investimentos de marketing na FIFA, Grand Theft Auto, outra franquia de atiradores como Battlefield ou Destiny (desenvolvida pela Bungie, que a Sony adquiriu recentemente) ou qualquer outro título popular para atrair mais assinantes para o PlayStation Plus.

Lá vai, Sony. Apenas faça isso! Fácil.

Há muito mais de onde isso veio. Esta investigação realmente trouxe alguns dos melhores drama da indústria da história recente. Outros comentários de escolha da Sony incluem: De maneira mais geral, a Microsofts Past Conduct mostra que seus enunciados públicos devem ser tratados com extremo ceticismo. A Sony está se referindo ao padrão da Microsoft de compra de estúdios e fazer seus próximos Games Xbox exclusivos aqui, mas essa linha se encaixaria diretamente em um julgamento nobre escrito para uma peça de período. Também adoro as escavações repetidas em Um Console Xbox equivalente sendo um dispositivo menos preferido para os usuários que atualmente desfrutam de Call of Duty em seu console de PlayStation de Deus-King-King-Of Space.

É objetivamente engraçado ver a Microsoft inventar novas maneiras de fazer com que o Call of Duty pareça pior e menor do que realmente é, incluindo, mas não se limita a argumentar que o GTA 6 provavelmente está saindo em dois anos de qualquer maneira, então não é como se não haja outro grande grande Jogos, pessoal. Em seu novo relatório, a Microsoft passou a apontar que Call of Duty não é a franquia mais popular e é constantemente superada em métricas como pontuações metacríticas e rankings de usuário, sem mencionar votos do usuário dos melhores jogos no PlayStation. Eu amo isso. É como ver alguém tentar provar que pode esticar um lençol duplo sobre um colchão rei da Califórnia. Essa folha está realmente começando a rasgar e tenho a sensação de que a Microsoft lançará a arma básica em breve.

Ao mesmo tempo, talvez seja mais engraçado assistir à Sony afirmar, em tantas palavras, que esse acordo será a buzina que sinaliza a morte da indústria de jogos. Esse acordo, sem dúvida, não se fecharia sem grandes consequências negativas para a Sony e muitos jogadores-a consolidação corporativa fará isso, que sabia-mas eu tenho que me perguntar se os advogados da Sony estão apenas tocando muito deus da guerra: Ragnarok ultimamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

WWE Wrestlemania 2022 Noite 2 resultados, revisão, atualizações ao vivo e surpresas

Noite 2 da Wrestlemania da WWE 38 está acontecendo agora. O evento de domingo tem certeza de ter alguns momentos memoráveis, incluindo a unificação entre reinos romanos e Brock Lesnar e Sami Zayn assumindo em Johnny Knoxville. Para resultados ao vivo de cada partida e uma revisão também, continue checando com o Sami Zayn enquanto cobrimos o show ao vivo do estádio AT & T em Dallas, Texas. Show Kickoff. Cartão principal Wrestlemania Night 2 cartão: rk-bro (c) vs. os lucros da rua vs. academia alfa Para uma recapitulação dos jogos de sábado, confira nossa noite de Wrestlemania 1, e aprenda mais sobre Cody Rhodes retornando à WWE. Existem oito partidas vindo hoje à noite. Comentarista e WWE Superfan Pat McAfee retorna ao anel, e desta vez, ele estará assumindo a teoria de Selfie-entusiasta e Vince McMahon Superfan Austin Austin. E além da correspondência de unificação, existem dois outros jogos de campeonato esta noite: o campeonato de equipe de tag bruto e campeonato de equipe de ta

T1 Challengers Treinador Roach suspenso por adulteração, apesar de apelar para reconsiderar 4

T1 Challengers Treinador Kim Roach Kang-Hee foi suspenso por quatro jogos no 2022 LCK CK Spring Spring Split e recebeu uma multa de três milhões de ganhos coreanos depois de adulterar um jogador contratado sem a permissão de sua equipe. Conforme relatado pela Kevin Kim Kim Kim , o novo treinador de Challengers T1 estava sob suspeita para entrar em contato diretamente com um jogador sob contrato em relação à livre agência sem informar sua equipe. Este foi posteriormente confirmado, resultando na proibição inicial de quatro jogos sendo colocada em dezembro de 2021. [A penalidade] foi decidida após a consideração de evidências de que a conversa não continuava depois de receber a confirmação de que o contrato do jogador não terminou e que não havia outro motivo por trás do contato inicial, disse Kim. Veja League of Legends na Amazon T1 fez um apelo em nome da Roach para reexaminar a proibição de 20 de janeiro, mas não foi bem-sucedido, tanto quanto a fina e a suspensão de quatro j

Economize 51% no jogo de tabuleiro clássico 7 maravilhas e obtê-lo por seu menor preço

Game de estratégia clássico 7 maravilhas teve um enorme desconto de 51% na Amazon hoje, trazendo o preço caindo para US $ 29,39 em vez de US $ 60. Por nosso julgamento, são as 7 maravilhas mais baratas já esteve em nenhum jogo de tabuleiro antes. Tivemos uma olhada em preços baixos anteriores, e não mergulhou abaixo de US $ 30 em anos (na verdade, a melhor oferta que tivemos antes de agora foi durante a Black Friday 2021). Vendo como o custo médio do jogo é de cerca de US $ 46, esse preço de US $ 29 é bastante impressionante e não perder. Infelizmente, este jogo de tabuleiro para famílias não é tão barato no Reino Unido - é apenas caído em 19% na Amazônia em toda a lagoa, trazendo-o para £ 36.47 em vez de £ 45. Ainda não é um preço ruim para um dos melhores jogos de tabuleiro em geral, mas não tão digno de uma compra de impulso. O melhor negócio de jogos de tabuleiro 7 maravilhas | ~ ~ $ 59.99 ~~ $ 29.39 na Amazon ** ** Se você ainda não tentou o jogo de estratégia clássico