À medida que o gênero multiplayer assimétrico cresce, o horror continua sendo o pomar principal para escolher. De riday o 13º e _Predator a Ghostbusters e a cadeia do Texas viu o massacre,Esses jogos são tão abundantes agora que, quando você considera a frequência deles com a natureza duvidosa das adaptações de filme a jogo, há razão para ser cético em qualquer lançamento. É por isso que é tão surpreendente, então, que evil Dead: o Game acabou sendo não apenas um jogo assimétrico competente, mas também bem agradável.
Para aqueles que não estão familiarizados com esse tipo de jogo, "assimétrico" significa simplesmente que as equipes não são apenas desiguais neste caso, mas também que as duas equipes em jogo têm recursos muito diferentes à sua disposição. Uma festa joga como demônio kandário e utiliza portais, armadilhas e outras habilidades para gerar e controlar Deadites enquanto assusta e matam sobreviventes. Os sobreviventes, por outro lado, jogam como um time de quatro pessoas que deve buscar armas e a cola de Shemp para concluir os objetivos que banem o demônio antes que um temporizador acabar.
Aperte o mapa enquanto possui árvores e sobreviventes e colocando armadilhas naturalmente soa mais divertido do que jogar como humano, e na maioria dos outros jogos construídos neste estilo 4V1 ou formatos similares, isso é verdade. No entanto, evil Dead: The Game se destaca primeiro, transformando a equipe de sobrevivência em uma força formidável e impactante a ser reconhecida.
Isso faz isso puxando de diferentes filmes e spinoffs do Evil Dead com vários personagens (e muitas variantes de cinzas Williams) divididas em diferentes classes e possuindo habilidades únicas. Claro, alguns são obviamente mais poderosos do que outros que provavelmente precisarão de ajustes de equilíbrio, mas cada sobrevivente pode pegar um machado e amarrar a cabeça de um Deadite, não importa qual seja sua especialidade. Os sobreviventes não são exatamente tanques, mas também não são desleixados, e mesmo as lutas mais agitadas parecem vencidas com um pouco de coordenação.
Isso não quer dizer que o demônio não seja uma viagem para jogar, mas seus objetivos exigem um pouco mais de sorte e planejamento em comparação com os dos sobreviventes. Quando o jogo foi lançado, os sobreviventes tentaram planejar suas ações enquanto o demônio tinha um objetivo para alcançar: matar o outro time. A equipe demoníaca de uma pessoa poderia prosperar nesse caos, mas à medida que os sobreviventes se organizavam, o trabalho do demônio ficou mais difícil. Os demônios precisam gerenciar seus níveis de energia e subir as habilidades de aumentar o tempo todo, enquanto o narrador demoníaco grita sobre os sobreviventes que completam outro objetivo. O teto para momentos mais gratificantes parece muito maior para os demônios, mas também a pressão para tornar o jogo agradável para todos.
Novamente, isso não é um problema exclusivo para evil Dead: The Game. Os jogos assimétricos, por design, têm um time que provavelmente se sentirá mais forte que o outro e, nesse caso, é assim que são os sobreviventes. Parece irracional esperar que o Sabre Interactive resolva esse problema em que nenhum outro jogo acertou exatamente o equilíbrio (você pode fazer isso em um jogo assimétrico?), Mas não é tão longe que ele dissuade os jogadores de escolher um lado ou O outro, dado que existem vários caminhos na vitória com base no seu estilo de jogo.
Outra vitória para o evil Dead: The Game é que é uma das poucas adaptações que realmente me fez querer revisitar o material de origem. Depois de estar familiarizado com o mal morto, mas não tanto os outros spinoffs e sequelas que o jogo retira, _evil Dead: The Game,com seus desafios para um jogador e seu elenco robusto de personagens, canaliza bem a atmosfera e a acampamento do mal Série Dead. Um fator inconfundível desse sucesso é o fato de que o próprio Bruce Campbell voltou a expressar suas muitas variantes de cinzas, mas mesmo que você não jogue como eles, Jim Pirri como Professor Knowby oferece uma excelente narração para cada equipe de sobreviventes.
Evil Dead: O Game toma algumas decisões questionáveis no que diz respeito às expectativas básicas para os recursos e os sistemas do jogo. O Super Sway na câmera do demônio quando em Spirit Form é um bom aceno para o material de origem, mas não se traduz bem na jogabilidade e geralmente é mais frustrante do que divertido. Ter que impedir o movimento completamente para puxar um mapa ou a roda de comunicação em um jogo tão agitado quanto um erro total também, que é desconcertante o suficiente para que ele seja retificado em uma atualização futura. O jogo claramente se inspira em dead no sistema de progressão do Daylight's Bloodpoint também, mas encontrou uma maneira de complicá-lo talvez desnecessariamente com árvores de habilidade específicas do personagem.
Apesar de suas bordas irregulares e dentes, evil morto: o jogo continua sendo uma das surpresas mais agradáveis deste ano até agora. As queixas são empurradas para o fundo quando você possui um sobrevivente e as usa contra o time deles ou faz um Deadite para pedaços com uma serra elétrica e até com alguns arremessos em ambos os times, cada partida ocorre relativamente bem. Se o Saber Interactive acompanhar o feedback da comunidade e entregar mais DLC na linha, _evil Dead: o Game poderia se solidificar como uma das grandes experiências de horror assimétricas. Classificação: 4 de 5 Evil Dead: The Game foi revisado no PlayStation 5 com uma cópia de revisão fornecida pelo editor. Evil Dead: The Game já está fora.
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