Um último estudo do IPRICE GROUP sugere um aumento em novos compradores femininos (54%) no ano passado, em comparação com o ano anterior, enquanto o surto em novos compradores masculinos aumentou apenas menos de um quarto.
Em uma declaração, o agregador de e-commerce disse que isso está em comparação com o seu relatório para 2019-2020, onde houve sobre um número igual de compradores masculinos e femininos em todos os produtos e vendedores agregados de IPRICE.
Também destacou que esta tendência pode ser claramente observada nas Filipinas, em que sua relação feminina-masculina é 64:36, onde havia mais compradores filipina do que os compradores masculinos nas categorias das plataformas filipinas, exceto para automotiva.
Esses dados do usuário, de acordo com o GRUPO iPRICE, foram reunidos a partir de sua extensa base de dados mais de sete bilhões de ofertas de mais de oito milhões de vendedores em todo o sudeste da Ásia. O período do estudo foi de 1 de janeiro de 2021 a 13 de março de 2022 com o mesmo período de 2019-2020.
Em 2021-2022, o IPRICE recebeu 39% mais novos usuários em Cingapura, as Filipinas, a Indonésia, a Malásia, o Vietnã e a Tailândia em relação a 2019-2020.
Seis de dez desses novos usuários, disse, foram encontrados na categoria Eletrônica, que recebeu quase dois terços do número total de novos usuários.
A categoria eletrônica sempre recebeu a maioria dos usuários no total, mas o volume de novos usuários também é significativo, acrescentou.
O Vietnã, a Indonésia e as Filipinas tiveram o maior aumento de novos usuários nesta categoria, especificamente em 292%, 78% e 71%, respectivamente, observou.
O relatório também destacou que mais mulheres estão penetrando também na categoria eletrônica, à noite fora da demografia de gênero.
No geral, os usuários do sexo feminino levam metade da participação de mercado desta categoria, subindo de 42% no período anterior, o estudo mostrou, com mais usuários do que os usuários do doenhores nesta categoria indicado, nas Filipinas, subindo de 49% para 61%.
Enquanto isso, a categoria esportiva e exterior recebeu o maior aumento de novos usuários em todos os seis países marinhos, aumentando em 87%, disse o iPrice Group,
A empresa acrescentou que, com atividades ao ar livre consideradas uma alternativa mais segura a reuniões internas, fazia sentido que o sudeste dos asiáticos investiria mais nesses produtos.
Embora mais da metade dos compradores na categoria de esportes e eoutdoors sejam homens, houve também um aumento significativo nos usuários do sexo feminino no ano passado, subindo de 35% para 44%, acrescentou.
A moda foi a única categoria com uma diminuição geral nos usuários no ano passado, a pesquisa indicada.
Esta categoria perdeu tanto usuários e novos usuários no ano passado, caindo 5% e 8%, respectivamente, o relatório observou.
Na maioria dos países, tem havido uma perda consistente de novos usuários nesta categoria, liderada por Cingapura (40%), seguido pela Malásia (37%), as Filipinas (35%) e o Vietnã (7%).
Os únicos países que receberam um leve aumento insignificante em novos usuários nesta categoria foram a Tailândia (4%) e a Indonésia (2%), o estudo indicou.
Enquanto isso, em uma colaboração com o monitor de encomendas, o IPRICE analisou a mudança nos volumes de parcela de e-commerce em Cingapura, na Malásia, na Tailândia e na Indonésia durante o Pico Seasons de 2021 (Songkran para Tailândia e Ramadã para o resto).
Dizia que a Indonésia teve o maior aumento nos volumes de encomendas (55%) durante este período, seguido por Cingapura (35%), Tailândia (34%) e Malásia (23%).
Um aumento significativo de 34% em volumes de encomendas foi observado em toda a Ásia durante o período de vendas 11.11 em 2021, que ainda é um dos maiores dias de vendas on-line da região, acrescentou.
O estudo também mostrou que a Malásia tinha a mudança mais drástica no tempo de entrega, em que encurtou de 4,6 dias em 2020 a 2,6 dias em 2021.
O tempo de entrega de encomendas da Indonésia também foi encurtado de três dias a 1,9 dias, enquanto o tempo de entrega de Cingapura se ajustou ligeiramente de 1,5 dias a 1,3 dias, o relatório destacado.
O surto de novos compradores on-line se traduz em transações, dado o aumento do volume de encomendas ao longo dos anos, especialmente durante a alta temporada, disse IPRICE.
Comentários
Enviar um comentário