Avançar para o conteúdo principal

Os melhores filmes de Guillermo del Toro de acordo com tomates podres

Guillermo del Toro é um dos mais prolíficos cineastas contemporâneas. Desde que ele emergiu no início dos anos 90 em seu México nativo, ele dirigiu, produzido, escrito, e até mesmo emprestou sua voz para dezenas de filmes. A Academia de Artes e Ciências da Academia Observam, nomeando Del Toro para seis Oscars sobre sua carreira (dois dos quais ele ganhou), com sua nomeação mais recente que vem como produtor de nightmare Alley, que foi nomeado para melhor foto.

Conteúdo

  • 10. Immic (1997) - 64%
  • 9. Pico carmesim (2015) - 72%
  • 8. RIM Pacífico (2013) - 72%
  • 7. Beco Nightmare (2021) - 80%
  • 6. Hellboy (2004) - 81%
  • 5. Hellboy II: O Exército Golden (2008) - 86%
  • 4. Cronos (1993) - 89%
  • 3. (Gravata) a backbone do diabo (2001) - 92%

Top 10 Guillermo Del Toro Movies

  • 2. (Gravata) a forma de água (2017) - 92%
  • 1. Labirinto da Panela (2006) - 95% Mostrar mais 5 itens

Talvez mais impressionante, o Del Toro tenha recebido uma grande aclamação para filmes em gêneros tipicamente desrespeitáveis ​​- características da criatura, histórias fantasmas, contos de fadas e flicks de super-heróis da lista B (blade II, Hellboy). Mas não importa o gênero ou a abordagem - highbrow ou lowbrow - sua visão e estilo foram reconhecidos como entre os mais distintos do cinema. Aqui estão os melhores longas-metragens Guillermo del Toro dirigiu-se, de acordo com os tomates podres.

10. Mimic (1997) - 64%

Mimic foi o primeiro filme de língua inglesa de Del Toro depois que ele ganhou aviso no circuito arthouse por seu recurso de estréia, cronos (1993). As estrelas de cinema Mira Sorvino, cujo trabalho em comédia leve (incluindo _-pohrodite, _ para o qual ela ganhou um Oscar) de forma alguma prescorrido como um biólogo evolucionário que é responsável pela criação, então indo para a guerra contra os bugs de tamanho humano.

O consenso crítico foi que o filme foi bruto, mas não particularmente assustador ou atraente. Embora Mimic não fosse considerado um sucesso, mas, no entanto, mostra del Toro trabalhando com preocupações visuais e temáticas que mais tarde evoluiria em trabalhos mais maduros.

9. Crimson pico (2015) - 72%

Um belo belo e sangrento. Carmesim Peaks Stars Mia Wasikowska como jovem americano chamado Edith que se casa com um verdadeiro inglês (Tom Hiddleston) e retorna a viver com ele e sua irmã (Jessica Chastain) em sua casa de família ancestral na Inglaterra. Uma vez lá, Edith descobre um enredo vilão e suspeita que a casa pode ser assombrada.

Crimson Peak é exuberante e lindo e os atores, especialmente Chatain, são para a histriônica gótica, mas sofre com o único pecado imperdoável de uma foto assombrada: não é remotamente assustador. O filme representou algo de um Nadir criativo para Del Toro, que deve ter pensado também, como ele se recuperou com o similarmente visualmente deslumbrante - mas muito mais emocionalmente envolvendo - a forma de água de dois anos depois.

8. Pacífico RIM (2013) - 72%

A incorporação da Del Toro em Blockbuster Science Fiction paga homenagem a gêneros japoneses de kaiju ou filmes de monstros gigantes (ele é um fã vitalício de godzilla), e Mecha, ou histórias sobre robôs gigantes de controle humano, como robotech ou voltron. Verdadeiro para formar, Pacífico RIM apresenta humanos construindo e pilotando robôs gigantes para combater monstros gigantes que emergem do fundo.

Os críticos elogiaram o escopo imax-digno e a imaginação visual, mas foram menos tomadas com o enredo. (Vamos enfrentá-lo, um é um fã de tal material ou não, e a sofisticação da narrativa não é muitas vezes uma consideração.) Não é surpreendentemente, o filme foi mais popular em todo o mundo do que nos Estados Unidos (especialmente na China), e Fiz bem o suficiente para desovar Pacífico RIM: Uprising (2018), que del Toro não dirigiu, talvez respondendo por sua posição subparada em comparação com o original.

7. Nightmare Alley (2021) - 80%

Apesar de sua melhor imagem da melhor imagem do Oscar, os críticos encontraram o remake Neo-Noir do original Tyrone Power-Starring Original mais visualmente impressionante e anarrativamente convincente. A Academia concordou, nomeando o filme na cinematografia, design de produção e costume, mas não para roteirização ou direcionamento. A versão de Del Toro possui Bradley Cooper como um trabalhador de carnaval que parceria com um colega de Carney (Rooney Mara) para tomar seus talentos como "psíquicos" para a cidade grande, apenas para ele descobrir que um encolhimento com as suas pessoas poderosas (Cate Blanchett Full-on Femme Fatale Mode) é um ajuste melhor para suas ambições deformadas.

Enquanto a história pode prosseguir em se encaixa e começa, as performances são memoráveis, e del que se reúne com o Cinematógrafo Dan Laustsen (A forma de Water, crimson Peak) para criar um mundo visual que é tão suntuoso quanto a inquietação. A última cena em particular é um destaque, já que o pedágio final dos esquemas de COOPER CONEM são totalmente revelados ao efeito quebrando.

6. Hellboy (2004) - 81%

O diretor retornou à filmagem de super-heróis vários anos após a blade II, mas com uma visão que era mais distintamente dela. Baseado no popular romance gráfico de quadrinhos de cavalo escuro por Mike Mignola, o filme é uma história de origem típica, dramatizando o nascimento do herói e a formação de sua equipe, que inclui uma criatura psíquica do fishman (expressa por frasier's David Hyde Pierce) e um firestarter (Selma Blair) para quem o Hellboy adulto (Ron Perlman) acende a um, bem, faísca.

O filme encontra Hellboy lutando nazistas como qualquer bom super-herói deveria, bem como enfrentar escolhas sobre se ele usará seus poderes para o bem ou doente. Críticos e audiências apreciaram a inteligência e visuais do filme. bem como a presença carismática, a wisecracking da Ron Perlman como o herói titular.

5. Hellboy II: O Golden Exército (2008) - 86%

O resultado caro até o original de 2004, hellboy II é pouco mais do que uma desculpa para desfilar tantos criaturas del-toro-esque possíveis em toda a tela, incluindo um monstro de planta destruidor da cidade gigante que, uma vez vencido, brota em um encantado jardim que cobre o centro da cidade. Críticos e espectadores apreciaram esses tipos de detalhes imaginativos, mesmo que o enredo - um antigo elfo príncipe (Luke Goss) tente assumir o mundo ativando um longo exército adormecido de soldados mecanizados - sente derivado.

De fato, os detalhes do mundo da história são tão reminiscentes do Senhor dos Rings_ que é um pouco incrível que a propriedade tolkien não se envolveu. (É fácil ver a partir deste filme por que Del Toro foi originalmente contratado para dirigir _ o hobbit_ antes de abandonar e Peter Jackson substituiu-o.) O filme é recheado com tantos personagens que Hellboy (Ron Perlman retornando no papel do título) é tudo mas reduzido a uma parte de apoio em sua própria sequela.

4. cronos (1993) - 89%

O primeiro recurso do diretor depois de uma década de fazer curtas-metragens e trabalhar como efeitos de maquiagem artista conta a história de um revendedor de antiguidades (Federico Luppi) que mora em Veracruz, México, que encontra um antigo artefato que o transforma em um vampiro. Isso leva-o em conflito com um empresário moribundo mal que vem procurando pelo dispositivo há anos, na esperança de regenerar sua juventude.

Embora o filme não tenha sido amplamente distribuído nos Estados Unidos, os críticos elogiaram o cinema auto-confiante e elegante e saudaram Del Toro como uma voz fresca de filmagem. O filme também marcou a primeira colaboração de Del Toro com Ron Perlman, que iria aparecer em muitos de seus filmes.

3. (Gravata) _ O backbone_ (2001) - 92%

_ O Devil's Backbone_ representa a primeira exploração da Guerra Civil Espanhola, os horrores que capturaram sua imaginação. O filme abre com Carlos de 12 anos (Fernando Tielve) chegando a um orfanato no campo espanhol. Negociando valentões e evitando o zelador cruel (Eduardo Noriega) é o menor dos seus problemas, como ele rapidamente descobre o fantasma de um menino jovem (Junio ​​Valverde) assombrando o lugar. Enquanto isso, a luta se espalha pelo país para alcançar sua missão remota. Del Toro combina o sobrenatural com o político para mostrar os males da guerra, especialmente como eles afetam as crianças.

O backbone_ do diabo contém grande parte da matéria-prima del Toro reformularia no labirinto de _pan, embora a textura deste filme seja muito diferente, assim como as influências do gênero, como o oeste. Tans e Browns empoeirados predominam a paleta de cores e os homens com armas olham para fora das janelas para as paisagens planas que esperam para matar aqueles que ameaçariam casa e parentes. É um filme inesquecível digno de ser redescoberto.

2. (Gravata) A forma de água (2017) - 92%

Uma história de amor para as idades como apenas del Toro poderia dizer - entre uma mulher e um fishman sendo realizada em um laboratório secreto do governo. As sementes podem ser encontradas em hellboy 2, em que Abe Sapien cai para uma princesa Elf (Doug Jones joga o Fishman em ambos os filmes). As sementes foram alegadas para serem encontradas em outro lugar também, como Del Toro foi acusado de plágio neste. Esse tipo de falta do ponto, porém, como uma visão geral próxima da obra do Del Toro mostra-o a reformular os mesmos materiais de novo e de novo até que ele massageá-los em magia.

Desta forma, grande parte de seu trabalho pode se sentir familiar. Mas ele alquimiza leva em ouro na forma de água e ganhou oscar para melhor foto e melhor diretor para seus esforços. Como de costume, a fotografia e o projeto de produção são impressionantes. Mas este filme alcança a transcendência através de suas performances. Sally Hawkins, Richard Jenkins, Michael Shannon e Octavia Spencer trazem essa fantasia escura para a vida vívida e emocional.

1. Labirinto de _PAN (2006) - 95%

O diretor mostrou um grande toque em suas primeiras fotos de gêneros, encontrando admiradores, mesmo em falhas críticas, como Mimic e blade II (2002). E suas primeiras produções de língua espanhola eram bem consideradas. Mas o labirinto de pan representou um salto quântico na expressão artística. Retornando ao material fértil da Guerra Civil Espanhola que rendeu _The Devil's Backbone, Del Toro criou um gênero híbrido de fantasia, horror e guerra, visto principalmente através dos olhos de uma deelia de 11 anos de idade.

No filme, a Ofelia viaja com sua mãe e seu novo padrasto, o capitão Vidal, a um posto avançado, onde Vidal brutalmente reprime os rebeldes lutando contra o novo regime francoísta. Para escapar da sua situação cada vez mais angustiante, a Ofelia abraça um mundo de fantasia preenchido com criaturas exóticas. O filme combina com tons potencialmente discordantes - as sequências de fantasia ao lado do realismo da violência - bem como qualquer filme já tiver, levando a um clímax verdadeiramente desolado. O labirinto de _pan está como um dos grandes filmes do início do século XXI e deve ser visto por qualquer pessoa que aprecie uma história fantástica contada com inteligência e compaixão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

WWE Wrestlemania 2022 Noite 2 resultados, revisão, atualizações ao vivo e surpresas

Noite 2 da Wrestlemania da WWE 38 está acontecendo agora. O evento de domingo tem certeza de ter alguns momentos memoráveis, incluindo a unificação entre reinos romanos e Brock Lesnar e Sami Zayn assumindo em Johnny Knoxville. Para resultados ao vivo de cada partida e uma revisão também, continue checando com o Sami Zayn enquanto cobrimos o show ao vivo do estádio AT & T em Dallas, Texas. Show Kickoff. Cartão principal Wrestlemania Night 2 cartão: rk-bro (c) vs. os lucros da rua vs. academia alfa Para uma recapitulação dos jogos de sábado, confira nossa noite de Wrestlemania 1, e aprenda mais sobre Cody Rhodes retornando à WWE. Existem oito partidas vindo hoje à noite. Comentarista e WWE Superfan Pat McAfee retorna ao anel, e desta vez, ele estará assumindo a teoria de Selfie-entusiasta e Vince McMahon Superfan Austin Austin. E além da correspondência de unificação, existem dois outros jogos de campeonato esta noite: o campeonato de equipe de tag bruto e campeonato de equipe de ta

Melhores ofertas ps mais para fevereiro 2022

Uma assinatura ativa do PS Plus é necessária para que você possa maximizar seus jogos PlayStation 4 e PlayStation 5, incluindo a participação em correspondências multiplayer on-line. Os membros da PlayStation Plus também são dadas a oportunidade de aproveitar as ofertas exclusivas no PlayStation Store. Por fim, você pode obter os melhores ofertas de PlayStation: jogos grátis para baixar todos os meses que você poderá continuar jogando contanto que mantenha sua assinatura PS mais ativa. Os jogos gratuitos sozinhos fazem PlayStation Plus vale o custo de admissão, mas por que pagar o preço total? Abaixo, temos o mais recente PS mais vendas e os preços disponíveis agora, para que você possa economizar dinheiro se quiser jogar online, além de desfrutar de jogos gratuitos no barato. melhores ofertas de ps mais O que é ps mais? 3 meses PlayStation agora assinatura 1-ano PlayStation agora assinatura PlayStation Plus Cartão de assinatura de um ano 3 meses de associação ps mais (código digital)

T1 Challengers Treinador Roach suspenso por adulteração, apesar de apelar para reconsiderar 4

T1 Challengers Treinador Kim Roach Kang-Hee foi suspenso por quatro jogos no 2022 LCK CK Spring Spring Split e recebeu uma multa de três milhões de ganhos coreanos depois de adulterar um jogador contratado sem a permissão de sua equipe. Conforme relatado pela Kevin Kim Kim Kim , o novo treinador de Challengers T1 estava sob suspeita para entrar em contato diretamente com um jogador sob contrato em relação à livre agência sem informar sua equipe. Este foi posteriormente confirmado, resultando na proibição inicial de quatro jogos sendo colocada em dezembro de 2021. [A penalidade] foi decidida após a consideração de evidências de que a conversa não continuava depois de receber a confirmação de que o contrato do jogador não terminou e que não havia outro motivo por trás do contato inicial, disse Kim. Veja League of Legends na Amazon T1 fez um apelo em nome da Roach para reexaminar a proibição de 20 de janeiro, mas não foi bem-sucedido, tanto quanto a fina e a suspensão de quatro j