Antes de começar a falar sobre a demonstração do RPG tático em tempo real da Square-Enix, o Diofield Chronicle, você deve conhecer algumas coisas. Primeiro, _Final Fantasy Tactics é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Segundo, os jogos de estratégia em tempo real me enfatizam. Armado com essas informações, você pode começar a entender a montanha-russa da emoção que eu senti assistindo ao teaser de Diofield Chronicle_ durante o teaser durante o fluxo de estado de jogo da Sony. Minhas esperanças subiram no alto da apresentação visual do tipo tactics e uma história aparentemente mergulhada na mesma mistura de intrigas e política, apenas para mergulhar quando todas as unidades pareciam estar se movendo simultaneamente no campo de batalha.
Talvez seja por isso que a Square Enix decidiu lançar uma demonstração para o jogo, e estou feliz que eles fizessem. Embora se mova em tempo real, o sistema de batalha tático em tempo real do Diofield Chronicle_ pode não ser o que os fãs esperam, especialmente se o termo em tempo real aplicado aos jogos de estratégia evoca visões de warcraft e starcraft. Não há gerenciamento, construção ou recrutamento de recursos durante a batalha. Em vez disso, você controla um esquadrão predefinido de quatro combatentes (cada um também pode ter outra unidade anexada em um papel de apoio, embora não apareçam no campo de batalha) e navegá-los até a batalha. O combate ocorre em tempo real, mas os jogadores podem fazer uma pausa no tempo enquanto atribuem ordens para suas unidades.O foco do Diofield Chronicle_ no combate de esquadrão vs. esquadrão é mais uma reminiscência de um jogo XCOM moderno do que qualquer outra coisa, exceto sem o sistema de capa e mais foco no combate corpo a corpo.
Existem quatro classes de combatentes no Diofield Chronicle_, cada uma com seu próprio conjunto de habilidades e habilidades, facilitando o campo de um esquadrão equilibrado de quatro unidades. Os soldados são combatentes da linha de frente, enquanto os Cavaliers servem como unidades móveis e montadas. Aumentando a traseira, há atiradores de elite e magichistas, o primeiro atuando como atirador de elite ou fornecendo incêndio sobre uma região definida, enquanto o último fornece apoio e ataques à área.
Essas quatro classes podem ser distinguidas por qual arma eles usam. Por exemplo, um soldado que usava espada e escudo tem habilidades como Shield Bash, que atordoa os adversários e atrapalha suas habilidades, perfeitas para travar os inimigos. No entanto, um soldado equipado com uma adaga é uma unidade muito mais ofensiva, usando habilidades como assassinatos que causam danos significativos e recarregue instantaneamente se usado para um golpe de matança. Há muito a ser facilmente experimentado na demonstração, mas com cada classe capaz de equipar pelo menos dois tipos de armas (o soldado pode usar três), é fácil entender como um jogador pode personalizar sua força para se adequar ao seu estilo de jogo.
A chave para o combate do Diofield Chronicle_ é o dano de emboscada. É simples o suficiente para entender: atacar por trás de negócios extras. Portanto, é uma boa ideia cercar seu oponente e não deixar seu oponente fazer o mesmo com suas unidades. Uma tática simples é realizar ataques de pinça quando a oportunidade de dividir o partido se apresenta. Outra é envolver um oponente com um soldado e depois que seu cavaleiro use uma habilidade como carga total, permitindo que eles se movam pelo inimigo para o lado oposto. É claro que é crucial estar atento à posição do inimigo, pois colocou seu cavaleiro no lado oposto do seu oponente, o deixa aberto a ser emboscado por novos inimigos que entram no campo.
O Diofield Chronicle tem três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. Jogar no normal parecia controlar um esquadrão de assassinato de operações especiais. Pressionar o botão Selecionar todas as unidades (as unidades também podem ser selecionadas individualmente usando o cursor controlado analógico ou segurando o botão Selecionar várias unidades, criando um círculo de seleção crescente para abranger as unidades que o que o jogador desejar) e depois apontando-os No inimigo mais próximo, um após o outro, o grupo rolou sobre todos os inimigos em seu caminho enquanto me lembrava de usar minhas habilidades de vez em quando. Aumentando a dificuldade de difícil (os jogadores podem ajustar o cenário entre, mas não durante as missões de combate), o posicionamento e a defesa se tornaram muito mais vitais para a vitória, e os ataques e reforços inimigos de pinça foram potencialmente mortais.
É difícil ter uma noção da história do Diofield Chronicle_ apenas da demonstração, que cobre apenas o primeiro capítulo do jogo (os dados salvar são transferíveis para o jogo completo após o lançamento). O jogo acontece em Diofield Island, na costa de um continente devastado por uma longa e ainda em andamento uma guerra. Enquanto o reino de Alletian, localizado na ilha, não foi atraído para os combates, o recente impasse tem ambos os lados do conflito voltando sua atenção para a Diofeld, já que a ilha é rica em um mineral chamado Jade que alimenta o uso da magia. No entanto, nenhum deles entra em jogo na trama do capítulo 1. Em vez disso, os personagens começam sua carreira como mercenários no exército privado de um Senhor. Seu comandante escolhe suas missões, que giram quase exclusivamente em torno da pequena política interna do reino. Há uma sensação de que este capítulo está simplesmente facilitando os jogadores no mundo do jogo, e de fato termina com uma nota de alta intriga e com os protagonistas definidos para ganhar muito maior agência em seus futuros.
Eu posso ter entrado no Diofield Chronicle_ com alguma apreensão devido à minha aversão geral a jogos de estratégia em tempo real, mas a demo me levou a bordo. Estou ansioso para ver o que mais o Diofeld Chronicle_ tem reservado e incentivaria qualquer outra pessoa ainda cética em relação ao jogo a conferir a demonstração.
O Diofield Chronicle Demo fica disponível para download no dia 10 de agosto. O Diofield Chronicle é lançado integralmente para o Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X em 22 de setembro.
Comentários
Enviar um comentário