O Grupo M do WPP está pronto para mesclar as operações da MediaCom e da Essence. Postar sua fusão, a agência será renomeada como EssenceMediacom.
O lançamento começará em 2023 e, no estágio inicial, seu foco estará nos principais mercados.
De acordo com os relatórios, a empresa disse que a essência e a mediacom fundiriam o DNA de essência digital e orientado a dados com o planejamento multicanal em escala da MediaCom e a experiência estratégica da mídia.
Nick Lawson, o executivo -chefe global da MediaCom, chefiará a entidade combinada.
Kyoko Matsushita, diretor executivo global da Essence, será promovido a um novo cargo de diretor executivo do WPP no Japão.
O CEO global do Grupo M, Christian Juhl, explicou que a “simplificação” pela divisão de mídia era sobre o crescimento e não reduzir custos ou empregos.
As contas globais que as duas agências trabalham juntas incluem Google, NBCUniversal e Mars.
De acordo com o relatório, a JUHL destacou que a fusão ofereceria aos clientes um balcão único que se casaria com a tecnologia criativa digital da Essence e o desempenho orientado a dados com os recursos de escala global, planejamento de mídia e construção da MediaCom.
Isso não era apenas em todo o digital, mas em todo o espectro dos canais de mídia.
Para a MediaCom, a fusão reforçaria suas credenciais digitais e de desempenho, pois seria capaz de explorar a agência especializada digital e do Google do WPP.
O Grupo M também está combinando serviços FineCast, Xaxis e GroupM em uma plataforma de desempenho de 9.000 canais cruzados. Será chamado de nexo do grupo m.
A agência será liderada por Nicolas Bidon, que anteriormente era o executivo -chefe global da Xaxis.
A agência será responsável pela ativação de mais de dois milhões de campanhas a cada ano.
Foi relatado que a parte final da reestruturação global seria a MindShare, integrando os 1.200 especialistas em desempenho da NEO, consultores e serviços digitais em sua oferta.
A NEO já operava dentro da rede Mindshare, mas publicava a fusão, adotaria a marca Mindshare.
Comentários
Enviar um comentário